Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

196º - 204º dia - Saída da NZ


Bomm, tempos sem escrever e agora estou aqui de novo pra finalizar o blog.

Durante este tempo que ainda estive em Auckland – Nova Zelândia, continuou sendo um período de resolução de problemas.

Mas, enfim, decidi voltar de vez para o Brasil. Meu pai trocou minha passagem para o dia 9 de outubro e comecei o processo para ir pra Sydney.

Tive que cancelar o visto que eu estava aplicando na NZ para poder pegar meu passaporte de volta e poder comprar minha passagem. Tive, também, que esperar o documento atualizado da escola, porque mesmo eu indo embora, para entrar em Sydney poderia precisar disso.

Nesse meio tempo, em um dos dias, eu que cozinhei a janta lá na casa. Fiz panquecas de espinafre com recheio de carne moída. Foi meio tenso fazer sem a aparelhagem adequada hahaha. Mas deu tudo certo e acabou ficando tri bom e todos me elogiando!




Meu passaporte chegou uns 4 ou 5 dias depois da minha solicitação e acabei ficando ilegal novamente. Comprei a passagem logo para o dia seguinte. Organizei todos os meus documentos, que são MUITOS, arrumei o resto das minhas malas, separei tudo que precisava e só esperei chegar o outro dia.

No dia 4 de outubro, quinta feira, acordei, me arrumei, tomei um café, conversei mais um pouco com a minha mãe e fiquei esperando o táxi me buscar.

Neste meio tempo, chamei os pais lá da casa e fui me despedindo. Apesar deste tempo na NZ ter sido meio revoltante, valeu muito a pena pelo inglês e por ter conhecido essas pessoas maravilhosas. Vou sentir muita falta deles.

Quando cheguei no aeroporto, tinha 3 malas, e na hora do check -in a mulher já fez uma cara de muito assustada. Na minha passagem, eu tinha direito a 40kg de bagagem e isso poderia ser distribuído em 2 malas. O caso é, que eu tinha 2 malas de em média 22kg, e mais uma de 32kg. Ou seja, teria que pagar esses 32kg de excesso. O valor do excesso por quilo era de $25. A mulher deu a sugestão de levar uma boa parte das roupas na mala de mão, e foi o que eu fiz. Consegui deixar a mala de despache com 25kg, ou seja, tive que pagar $625 de excesso. :(

O pior de tudo foi carregar a mala de mão com 15kg de coisas, que não tem rodinha e as alças cortavam minha mão, mais uma mochila cheia, mais o notebook e mais minha câmera. Simplesmente HORRÍVEL. Dava vontade de largar tudo e chorar de dor nas mãos e de tanta coisa que eu tinha. Não parava mais de dar problema.






Passando na imigração, na saída da Nova Zelândia, a agente pegou meu passaporte e perguntou que tipo de visto eu tinha lá, e eu respondi que tinha o de turista, mas já tinha expirado a bastante tempo. Comecei a explicar toda minha situação e ela nem me escutou, pegou todos os meus dados e começou a anotar em um caderninho. MORRI de medo, ela me devolveu o passaporte e mandou eu ir. Até agora não sei o que aconteceu, ou poderá acontecer.

Peguei o vôo e também foi um saco, crianças atrás de mim chutando meu assento, como sempre, banco que não reclinava, não conseguia dormir, aaaaai, horrível. Mas finalmente cheguei em Sydney. TRINTA E DOIS graus de caloooor, a sensação era de mais. Esperei meu transporte por mais de uma hora e fui para o backpacker (é estilo albergue).


Resolvi ficar em um desses, porque não ficaria muito tempo em Sydney, então foi o meio mais simples que encontrei de me hospedar. O caso é que o motorista me deixou a uns 200 metros do lugar, e eu estava com mil malas e ainda era uma subida. Eu disse que não conseguia ir sozinha e ele me ajudou somente com a menor mala. Que vontade de matar.

Depois só conseguir subir para o meu quarto com a mala menor porque lá não tem elevador, só escadas, o resto da bagagem deixei em um depósito. Quando reservei o quarto, peguei um só de duas pessoas, porque não seria um quarto para dividir com 8 ou 10, que é muita gente, e também não seria um individual super caro. O problema é que quando cheguei no quarto, tinha um beliche e já tinha alguém lá. Uma mala, bonés, tênis masculinos. Afffffffffffffffff..

Larguei minhas coisas e fui dar uma volta pela cidade e comer algo. E, logo mais tarde, encontrei a Marina. Que saudaaaaaaaades que eu estava. Fomos num café e logo o café fechou, então fomos num barzinho e ficamos conversando até tarde. Que delícia conversar com uma amiga!!!




Voltei pro backpacker por volta das 2 da manhã e fui dormir. Pelo menos o tal menino que está dividindo o quarto comigo não dormiu lá.. nem conheci ele ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário