Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

173º - 195º dia - VISTO AUSTRALIANO


Oi gente!!

Bom, muitos dias se passaram desde o último que eu postei sobre algum acontecimento dos meus dias aqui. Meu último post foi sobre o dia 2 de setembro e hoje já é dia 25.

Durante esses dias muitas coisas aconteceram, assim como ao mesmo tempo nada aconteceu.

Nesse tempo que não postei, tive que aplicar uma renovação de visto de turista aqui na Nova Zelândia, porque o meu iria expirar no dia 16, e fiz a aplicação 3 dias antes.

Alguns dias depois, a aplicação voltou dizendo que tinha sido negada, pois os documentos que comprovação financeira estavam no nome do meu pai, e teria que ser no meu. Como fazer isso? A solução era abrir uma conta num banco aqui da NZ, tirar extrato e devolver a aplicação.

Logo que fiquei sabendo do problema, já corri atrás para resolver. Chegando no banco, falei que queria abrir uma conta, e a funcionária falou que eu teria que ter um comprovante de residência, mas como estou morando em uma homestay, não tenho nada que comprove isso no meu nome. Então, a homestay mother teria que escrever uma carta dizendo que eu estava morando na casa dela, assinar e me mandar por e-mail para eu poder entregar no banco.

Tudo isso feito, fui no mesmo banco, mas em outra agência, que era mais perto de onde eu estava. E quando cheguei lá, perguntaram sobre meu visto. Eu disse que tinha o de turista e justamente estava abrindo uma conta para poder renová-lo. Neste exato momento o cara negou na hora, dizendo que precisava ter no mínimo um visto de estudante ou de trabalho. Eu caí no choro desesperada na frente dele, era minha última chance. Estava a um fio de ser deportada.

A Joice, menina na agência, que está me ajudando, começou a implorar pra ele, mostrar milhões de documentos, e eu chorando. Nossa, que aventura. Então ele disse que iria falar com a gerente, mas ela estava em uma reunião, teríamos que esperar por volta de meia hora.
Decidimos voltar na agência para esperar. Ficamos lá, usei o pc pra falar com minha mãe, estava apavorada. Enfim o cara ligou, mas disse que a gerente ainda estava em reunião, e que ia fazer o possível pra convencer ela. Mais uns 15 minutos e ele retornou a ligação, dizendo que tinham aceito meu pedido \o/
Fomos lá correndo, abrimos a conta, depositamos dinheiro, tiramos extrato e finalmente preenchemos outro formulário e fizemos uma nova aplicação.


Depois de tudo isso, estava um pouco aliviada, mas não totalmente, porque meu objetivo é outro. Fui no consulado e reclamei de novo sobre a demora do meu visto Australiano. O funcionário pegou meus dados, meu e-mail, e mandou um e-mail pra quem está processando meu visto. E disse que eu teria um retorno sobre isso na segunda ou terça feira, o ocorrido estava acontecendo na sexta.


No outro dia, sábado, fui com o Eduardo no aeroporto. Sim, ele está indo embora para o Brasil, e me deu tanta vontade de me enfiar na mala e ir junto. A sensação de ver ele voltando me deixou muito abalada e com muita vontade de voltar pra casa também.

Sabe de uma coisa? Vou voltar também! Falei com a minha mãe e decidi simplesmente voltar. Não aguento mais, isso tudo está me deixando acabada, preciso me recuperar, recuperar minhas forças. Cheguei totalmente no meu limite. É game over!

Nisso já comecei a fazer planos no Brasil, ir pra facul, trabalhar, tocar minha vida ao invés de ficar aqui, esperando para sempre uma coisa incerta. Já estava me sentindo melhor, mais feliz, porque iria ver minha família, me cuidar, poder comer a comida da minha mãe e ver todos meus amigos.

Comecei a preparar tudo, malas, ver sobre passagens, o que precisava cancelar e a forma de reembolsar algumas coisas. Até que chega hoje, terça-feira, e recebo um e-mail com meu visto da Austrália. Fiquei em CHOQUE! Comecei a chorar muito, sem saber o que fazer e pensando no motivo da vida estar fazendo comigo. Achei que pularia de felicidade quando isso acontecesse, mas só lágrimas expressavam minha tristeza e raiva no momento. Fiquei mal de novo, teria que ir pra Sydney, não veria minha família, perderia algumas datas importantes no Brasil e todos os planos que fiz iriam por água abaixo.

E é isso que vai acontecer, chegou meu visto tão esperado, e agora tenho que levantar a cabeça novamente e continuar nessa minha batalha. Pretendo viajar no final da semana e lá eu vejo o que fazer.


Obrigada a quem leu tudo e compartilhou todos esses sentimentos junto comigo. Ainda preciso muito da força de todos vocês!

Um comentário:

  1. Nossa, o visto vir justo quando tu estava prestes a voltar para o Brasil. Mas querendo ou não, pode ser o destino tu voltar pra austrália. Pois quando tu tava quase desistindo de esperar, a vida te abriu as portas novamente.

    Mas igual, tu não é obrigada a ir, ou é? Não entendo dessas coisas... Mas já que tu vai, aproveita muito, e adiciona mais experiência para a tua vida!

    Ahh, eu comecei a ler um livro agora, que é escrito por um autraliano, Um Negócio Mortal - Lenny Bartulin
    Particularmente eu não estou gostando muito da história, mas talvez tu goste, pois cita lugares da austrália :)

    Beijos e fica bem, guria!

    ResponderExcluir