Total de visualizações de página

sábado, 15 de setembro de 2012

6 meses de intercâmbio!

Hoje é uma data muito especial, data aquela em que estou completando exatamente 6 meses em que saí do Brasil, com alguma margem de erro por causa do fuso, mas ainda assim, meio ano.

São seis meses longe da família e dos amigos, seis meses sem a comida da mamãe e da Tia Vani, a melhor de todas. Longe do típico feijão e arroz, e daquela minha preferida, a batata doce caramelada. Seis meses longe dos que sempre me dão força, dos que me fazem sorrir quase todos os dias, longe dos que me encorajam a ficar aqui cada vez mais.

Meio ano longe do meu quarto com a parede personalizada do meu jeito, longe da minha caminha confortável e do meu travesseiro. Longe! Sem brigas com meus irmãos que tanto amo, sem assovios irritantes do meu pai e sem o carinho da minha mãe quando preciso chorar. Sem, também, as fofocas com a Tia Vani hahahaha.

Longe do Mindinho, que sempre vinha sentar no meu colo, e longe da Polly, que sempre vinha incomodar, mas querendo um carinho.

Longe dos chimas de domingos de manhã, assistindo jogos de vôlei ou corridas de fórmula 1, longe até dos jogos de futebol de quartas à noite e domingos à tarde.

Mas acima de tudo, perto, ou ainda melhor, DENTRO de um sonho, na descoberta de um eu que antes eu não conhecia. Na descoberta de uma força que não sei da onde estou tirando e de uma paciência que nunca consegui controlar, mas agora estou aprendendo.

Num mundo totalmente diferente onde todos são educados, a rua é limpa e os pedestres e sinais de trânsito são respeitados. Num mundo onde a arte e inclusive os próprios nativos são motivo de orgulho do país. Num mundo onde não existe violência e se pode sair de madrugada na rua, sem temer nada, a não ser a chuva que pode cair a qualquer hora.

Num mundo onde a natureza é valorizada e respeitada e onde pode se sair de chinelo na rua ou ir até mesmo na balada assim, que ninguém se importa. Cada um é cada um e ninguém se julga.

Cada vez me apaixono mais por isso e a fome de continuar é maior a cada dia, a cada gesto humilde que vejo.

Só tenho a agradecer a todos que estão fazendo esse sonho se tornar realidade! Continuem me mandando vibração positivas que isso só me faz bem.

Saudades BRASIL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário