Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

165º dia


O dia começou bem cedo para mim hoje. Acordei as 6:30, dei uma olhadinha no tempo para ver se ia dar para sair, e o sol não tinha nascido direito ainda, mas estava claro e sem nuvens \o uhuuul

Me arrumei, tomei café e eu, o Abdu e o Eduardo fomos rumo à Waiheke Island. Pegamos um bus e depois um ferry. Chegando lá, alugamos nossas bicicletas e pegamos estrada.

Passando frio no Ferry

Pegamos um mapinha com um roteiro já pronto e fomos passando por praias, montanhas, mais praias, estradas....

Nosso trajeto é o da linha azul







Na hora que paramos para almoçar, o Abdu viu que tinha perdido o passaporte, que estava no bolso da bermuda, e lá foi ele com a bicicleta atrás do passaporte. Estava só a uns 300m de distância, que sorte!!! Podia ter perdido no início do caminho, e já tínhamos pedalado umas 2 horas.

Torradinha para recarregar as energias


Nossa, o dia foi BEM puxado, cansamos demais, mas as paisagens compensavam. Era nós e aquele mapa pra lá e pra cá :P







Chegamos em um momento em que quase não aguentávamos mais e podíamos escolher em uma parte do caminho entre um caminho mais longo, ou um atalho, que teríamos que ir caminhando. Com certeza escolhemos o atalho, e quando chegamos no início dele, era uma trilha no meio do mato.

No início conseguimos ir pedalando, tipo Mountain Bike :P mas depois tivemos que levar a bicicleta na mão mesmo, era só subida e MUITO inclinada, foi horrível subir, mas bem divertido e diferente.

Início da trilha

Recompensa no topo


Quando achávamos que o resto do caminho era só descida, logo vinha lombas para subir. Essa hora já não conseguia mais subir pedalando, descia da bike e lavava na mão.


Mortinhos e depois de muita vista linda, chegamos no ponto de partida novamente. Entregamos as bicicletas, depois de 6 horas pedalando, pegamos o ferry e voltamos pra city.



Como é domingo, os ônibus demoram mais para passar, e como estávamos MORTOS, queríamos ter a sorte de que um viesse logo. Chegamos e o Abdu ainda tinha que comprar o passe do ônibus, fomos correndo na lojinha de conveniência, e quando estávamos voltando, o ônibus passou. PUTZZZZ!!

Tivemos que esperar mais uns 40 min, estava frio e sentamos em um café para passar o tempo.

Quando cheguei em casa, só o que eu queria era um banho. E foi o que eu fiz. Depois comi, fiquei um pouquinho na internet e apaguei na cama. DOR EM TUUUUDO!

164º dia


Acordei mais tarde, porque o dia ontem foi cansativo.

Tomei um banho, me arrumei e por volta de 1 da tarde, eu, o Eduardo, o Abdu e o outro árabe que está morando aqui em casa, fomos pro centro. Almoçamos alguma coisa lá, pegamos outro bus e fomos para o Mt. Eden. Nada mais é que outro vulcão no meio da cidade.

Subimos o vulcão e tiramos várias fotos lá de cima, tem uma vista muito legal, mas que não me impressiona muito :P





Pelos lugares que já conheci, estou muito exigente hahahahha

Tiramos várias fotos e depois passamos em uma pracinha que tem no pé do morro, tem uma tirolesa lá, ficamos brincando e tirando fotos também :P Adoro pracinhas, hahahaha.




Voltamos pra city e ela estava lotaaaada, e em 3 cruzamentos com sinaleira, a cada vez que a sinaleira fechava para os carros, um grupo de dançarinos ia para o meio da rua, tinha uma música bem alta e começavam a dançar coreografias, MUITO LEGAL!!






Pessoas com rostos pintados, bandeiras, motos e ônibus personalizados...

Tudo isso por causa do jogo dos All Blacks (NZL) x Wallabies (AUS) hoje, é a final e é um super clássico.

Fomos com o árabe comprar um tênis pra ele, e depois o levamos na parada de ônibus e fomos atrás de cachecóis dos all blacks pra comprar, não achamos nada decente :/

Resolvemos ir logo para o jogo que já ia começar. Fomos em um bar chamado SkySports, que não é muito grande mas tem milhões de tvs lá dentro. Muito tri :D



Assistimos o primeiro tempo do jogo lá, All Blacks comandando, o Bruno chegou e fomos pra Takapuna, no BinBin Deluxe de novo, ver a Gabi tocar!





Mas dessa vez não tava nada legal e nós estávamos bem cansados, ganhamos uma jarra de ceva dela e quando resolvemos ir embora, já não tinha mais ninguém lá.

Pegamos um taxi e viemos pra casa dormir, que amanhã tem maissss!!

163º dia



Bom, finalmente acordei e o dia está lindo! Milaaagre.

Então me arrumei e fui pra escola encontrar o pessoal, vamos fazer um BBQ em Mission Bay.

Quando cheguei lá, falei com o Marcos, o Abdu e o Eduardo, para alugarmos um carro esse finde e irmos conhecer algum lugar na NZ. Os meninos me falaram que já estavam com essa ideia, o Marcos iria dirigir, porque é o único de nós três que tem a carteira internacional de habilitação.

Então resolvemos que o Eduardo iria com o pessoal pra Mission Bay e iria começando a fazer o BBQ, enquanto eu, o Marcos e o Abdu iríamos pesquisar sobre a viagem e ir alugar o carro.

Fomos em um backpacker, pegamos as informações, e fomos na empresa de aluguel de veículos para alugarmos o nosso. Era longe pra caramba, caminhamos demais, nos perdemos, até que achamos o lugar. Depois de tirar as dúvidas, saber preços e tudo direitinho, perguntei pro Marcos sobre a carteira dele e iríamos fechar negócio, quando ele disse que desistiu, e não iria mais dirigir, porque tinha medo, que aqui na NZ é lado diferente.

MEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUU, que ódio naquele momento!!! Queria matar o primeiro que aparecesse na minha frente. Caminhamos pra caramba, estava tudo certo, achamos o lugar, acertamos tudo e do nada a única pessoa que podia fazer isso pro nosso final de semana, amarelou!

Respira fundo, conta até 10 e vamos pra Mission Bay, depois achamos outra solução para o finde que promete ser lindo.

Lá na praia, comemos o famoso churrasco da Nova Zelândia, que nada mais é que salsicha e pão de forma, com katchup, mostarda e molho bbq. E salsicha especial de frango para os árabes que não comem carne de porco.


O dia foi muito bom, tinha uma galera lá e jogamos futebol, América do Sul contra o resto haha, ganhamos todas as vezes, claro! Nos divertimos bastante.




Na volta, eu, o Abdu e o Eduardo andamos numa espécie de carroça puxada por uma bicicleta hahaha e fizemos um pequeno tour pelo centro da cidade. A “carroça” é pra duas pessoas, máximo três, e vimos uma outra passando com 6 homens, coitado do “motorista” hahahahaha.




Depois disso, resolvemos parar num bar pra comer uma batatinha e beber alguma coisa. Passamos em dois e depois fomos embora que amanhã já temos programação de novo :D



Bar Russo




Provedor






159º - 162º dia


Eterna espera nesses dias inacabáveis.

Pelo menos durante essa semana deram dois dias de sol em que pude sair de casa.

Um deles foi quinta-feira, em que fui no centro e, acompanhada da mulher da agência, fomos na Air New Zealand tentar estender mais ainda a minha passagem, para que eu pudesse escolher a data do vôo em outro momento, já que meu visto ainda não havia chegado.

Mas, infelizmente, meu prazo acabou mesmo. Tenho que escolher uma data pra bookar meu vôo pra Sydney, e pagar a multa. Eu tinha duas opções, ou pagar $135 de multa e transferir meu vôo, sendo que se precisasse transferir novamente, teria que pagar o mesmo valor de novo. Ou pagava $278, ele ficava em aberto, e quando fosse escolher a data da passagem, teria que pagar mais $35 de taxa.

Ficamos em dúvida e resolvemos ir no consulado para ver se eles nos davam alguma luz. Chegamos lá e a mulher simplesmente disse que não poderia nos ajudar. O tempo mínimo para conseguir o visto é de 3 semanas, já estamos na 4ª.

Voltamos na Air New Zealand e tive que escolher. Resolvi arriscar uma data e pagar o valor de $135, se eu precisar marcar novamente, vai dar na mesma.

Vôo marcado, 6 de setembro. Se o visto chegar antes disso, vou antes, se não chegar, eu pulo do penhasco hahahaha, porque táááá louco, que espera sem fim.

domingo, 19 de agosto de 2012

156º - 158º dia



É gente, não foi dessa vez que meu visto chegou... Passei o dia inteiro na expectativa, e atualizando meu e-mail, mas nada de resposta. :/

Agora é torcer pra que chegue na segunda-feira.

Sexta à noite eu e o Eduardo fomos no Binbin Deluxe, em Takapuna, porque minha professora estava tocando lá, a Gabi, DJ. Estava muito divertido, o Abdu (árabe), também apareceu por lá. Não tinha quase ninguém, mas chegou um grupo de pessoas loucas que começaram a dançar e nos enturmamos com eles :D

Os lugares aqui fecham BEM cedo, a uma da manhã acabou e tivemos que ir embora :/

Já no sábado, fiquei o dia inteiro em casa... à noite jantamos carreteiro aqui, que o Eduardo fez. E mais tarde eu, ele e o Abdu, novamente, fomos num pub perto de casa para jogar uma sinuca, tomar uma cerveja e assistir o jogo dos All Blacks (NZL) x Wallabies (AUS), clássico do Rugby.

Com certeza os All Blacks ganharam né, eles são muito bons.

Voltamos cedo, porque eu estava MORRENDO de sono, sem motivo nenhum, mas estava.

Ah, esqueci de falar que quando a gente foi assistir o jogo, o Abdu me deu umas flores lindas :P

A host mother dele tem uma floricultura e é jardineira, daí ele pegou com ela pra me dar, um querido!!

E hoje, domingo, passei o dia em casa novamente. Friozinho, chovendo, nada pra fazer... e o tédio tomado conta de mim.

Amanhã quero que meu visto chegue SEM FALTA! Estou louca pra morar na minha nova casinha em Sydney!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

151º - 155º dia


Não tenho nada de novo pra contar desde domingo....

Única coisa que estou fazendo é esperar, ANSIOSAMENTE, a chegada do meu visto.

Essa semana comprei um caderno novo e estou passando as matérias do outro caderno à limpo, assim aproveito e já estudo e ainda deixo tudo organizadinho de modo que eu possa me localizar bem, hahaha.

Meus passatempos tem sido jogar joguinhos no computador, falar todos os dias com a família, organizar as fotos do intercâmbio, ler blogs e por aí vai... Nada de muito interessante, só entediante, isso sim.

Ontem, quarta feira, era dia de encontrar o pessoal da escola em algum barzinho, sempre uma quarta sim e outra não. Essa vez foi no Provedor, com free bbq e Heineken à $3. O único problema é que a maioria do pessoal é asiático e vão embora muito cedo, eram 8:30 e quase todos já tinham ido embora. Visto que a “reunião” começa às 5 da tarde.

Minha professora, Gabi, estava indo para outro lugar encontrar uns amigos, e convidou eu e o Eduardo para irmos junto e topamos!

Achamos que era um bar, com música e tudo mais, mas chegamos lá, era um restaurante fino, onde tinham dois homens: um mais velho por volta de uns 50 anos, e um mais novo com cara de uns 28, e mais uma amiga da Gabi, que é de Fiji. Esses caras, a Gabi e sua amiga haviam os conhecido essa noite no bar que estávamos antes, então, eles não eram amigos. Loucura.

Foram se encontrar e ela ainda convida dois estudantes para irem junto ao encontro hahahaha. O homem mais velho, britânico, era super rico e o mais novo, neo zelandês, falava algumas expressões em português, muito engraçado. E a gente lá, naquela situação, sem saber muito o que falar ou o que fazer. Tivemos que pedir algo para beber ou comer para acompanhá-los e não ficamos com cara de taxo, só olhando.

A noite acabou sendo bem divertida, conversamos bastante, os homens estavam meio bêbados pelo que aparentava e eu sempre querendo rir e não podia muito :P

Bem no fim os caras e a fijiana (não sei se é assim que se chamam os nativos de Fiji) foram embora e ficamos só eu, o Eduardo e a Gabi, conversando, e foi muito legal. Ela é Argentina, adoro ela, bem louca, trabalha também como DJ e consigo entender muito bem o inglês dela, sul americana né. Deu pra praticar bastante :D Quando vimos já era quase hora do último bus pra casa.

Hoje continuo aguardando respostas do meu visto :~

Ah, a Mari conseguiu uma casa pra morarmos em Sydney, diz que é linda e novinha, vamos ver quando eu chegar lá :D

E ainda hoje, comprei o ingresso para o espetáculo OVO do Cirque du Soleil \o uhul, vai ser dia 18 de setembro. Espero estar em Sydney até lá né, porque do jeito que está o andamento do meu visto, não sei de mais nada ://

Continuem me desejando sorte, força e energias positivas, pois tá difícil de aguentar isso tudo.

Beeijos e quando eu tiver mais coisas interessantes para contar, volto aqui! ;D

See ya! :)

sábado, 11 de agosto de 2012

150º dia



Acordei e estava me sentindo tãããão confortável na cama, quentinha, mas impossível tentar dormir novamente, eu nunca consigo.

Fiquei um pouco no pc, improvisei um café da manhã e me arrumei ligeiro para ir pra Mission Bay com o mesmo pessoal de ontem.

Saí de casa e no meio do caminho da parada de ônibus, lembrei que esqueci minha câmera. Lá vou eu sair correndo de volta pra casa para pegá-la, e depois correr uma lomba á cima. MUITO DIFÍCIL, sério!! Hahahaha cheguei na parada MUITO ofegante e achando que ia morrer de dor na garganta, de tanto respirar rápido. Isso que dá ser obesa :(

Peguei o bus e encontrei com o pessoal no nosso ponto de encontro :P Já fomos para outra parada para pegar o ônibus do nosso destino: Mission Bay:
Chegando lá, jogamos futebol, alerta, e uns outros jogos na grama e na beira da praia. Do nada surgiu uma mulher nos oferecendo energético e fazendo propagandas. Os energéticos eram de AÇAÍ e muito bons. Capaz que não íamos aceitar um free drink, né? :P

Ficamos mais um pouco por lá, passando muuuuito frio e fomos almoçar em um restaurante italiano. O pessoal pediu pizzas e eu pedi uma massa bolognesa, porque eu não curtia o sabor das pizzas. Estava bem boa minha massa, inclusive tive que embrulhar a metade para levar, porque não de conta de tudo, mas o pessoal falou que as pizzas, além de caras e pequenas, não estavam muito boas.

O tempo estava ruinzinho, nublado, frio e chuviscando, e não tinha mais nada para fazer na praia. Então conversamos e todos resolvemos ir para Newmarket, numa área de jogos e que tem boliche. Voltamos para a city, pegamos ooooutro bus e fomos pra lá. Eu e mais 3 jogamos boliche, e o resto ficou jogando sinuca. Estava muito legal e divertido, também :D Apesar de no primeiro jogo eu ter ficado em penúltimo, e no segundo, em último. Não dá nada, o importante é se divertir! E esse quesito não deixou à desejar.

Voltei pra casa e a janta foi tortinha de carne e batatas fritas, super saudável. Estou muito cansada novamente, mas satisfeita com meu dia. Apenas um pouco triste, porque amanhã era pra ser o dia da minha volta pra Sydney, e isso não vai acontecer por enquanto :(




149º dia


Acordei cedinho, cedinho para ir fazer os exames. Fui lá, uma mulher me pesou, mediu minha cintura, fez exame de visão comigo (minha visão já foi melhor), me mediu. Fiz o exame de urina e logo fui ter a consulta com o médio, por sinal, muito simpático. De cara foi tentando falar algumas palavras e frases em português, acho bem legal as pessoas que admiram a língua e a cultura da gente.

Ele me fez várias perguntas de saúde, me examinou, e disse que sou uma menina muito saudável :) muito bom para meus resultados depois! Saí da sala dele, fiz o pagamento ($257 praticamente no lixo), e depois fui fazer o raio-x do tórax, tudo na mesma clínica. Não foi que nem no Brasil que cada coisa tive que fazer em um lugar.

Acabei tudo lá e fui pra aula passar uma hora com a professora oficial hahaha e hoje foram só eu e mais dois colegas na aula só. Pelo menos deu pra aprender coisas úteis.

Quando a aula acabou, uns amigos me convidaram pra ir com eles para Devonport, e eu aceitei, bem mais útil que ficar em casa sem fazer nada. Almoçamos no Mc Donald’s, pegamos o ferry e fomos até o local de destino.

Caminhamos demais, subimos morros, descemos morros por trilhas inventadas por nós, brincamos nas pracinhas, vimos paisagens lindas, fomos até uma praia e, finalmente, voltamos. A tarde foi MUITO divertida e eu estou totalmente exausta.

O pior é chegar em casa e um Chinês chato ficar enchendo o saco e perguntando coisas nada ver, e depois ainda querer secar roupas com um secador de cabelo. Aí não dá né!!!