Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Day # 5 - Queenstown


Ontem à noite, a Keyla e o Raoni já haviam me avisado que não acordariam para tomar café pela manhã. Então resolvi eu levantar e ir, mas quando cheguei lá, já era tarde demais. Cheguei as 8:15 e o café acabava as 8:00, mas eu não sabia disso :( Então fiquei sem café da manhã. Voltei para o quarto e dormi novamente.

Acordamos por volta de umas 10:30, iríamos esquiar hoje. Nos arrumamos e fomos na loja de aluguel de esquis e roupas. Conversamos com a atendente e ela disse que o último bus para as montanhas tinha acabado de sair, meio dia. E estávamos lá ao 12:15 :/ teríamos que pegar um táxi, e ela disse que sairia por volta de $100. Não tínhamos o que fazer, alugamos as roupas, os esquis e ela chamou um táxi pra nós.

Ficamos lá na frente esperando, colocamos as coisas dentro do carro e fomos rumo à montanha Coronet Peak. O dia está ruim, chuviscando e bem fechado, de novo. No início do caminho, a taxista disse que sairia $75 e se queríamos que ela ligasse o taxímentro. Respondemos não na hora, porque estávamos imaginando os $100, saiu melhor do que achávamos.

O nome no crachá dela era Paola, o sotaque que usava para falar inglês era fácil de entender, logo ela perguntou da onde éramos e quando respondemos que éramos do Brasil, ela disse que também era. Sorte que não falamos bobagem dentro do carro, hahahaha. Fomos o caminho todo conversando e ela foi super simpática, mora em Queenstown a 9 anos junto com seu marido e filho de 5 anos. Ficou nos explicando como ensina o português e inglês pra ele ao mesmo tempo, bem interessante.

Finalmente chegamos na montanha, essa última semana não está muito bom, porque não tem nevado o suficiente, então tem máquinas que ficam produzindo neve a noite inteira para podermos esquiar.


Chegou o grande momento, esquiar, como já tinha esquiado em 2008, em Bariloche - Argentina, já tinha uma noção do que fazer. Primeira descida que fui fazer, peguei muita velocidade e não conseegui frear de jeito nenhum, iria bater nas pessoas, então me joguei e me matei na neve né hahahahahah os esquis caíram por cima da minha cabeça, minha touca voou longe e eu fiquei morrendo de vergonha, mas ninguém deu bola, isso é totalmente normal.

Enquanto isso, a Keyla também não estava se adaptando muito bem com os esquis, enquanto o Raoni já estava pegando o jeito. Subimos pela esteira para uma pista maior, a Keyla caiu duas vezes na esteira, normal hahahahaha. E de lá fomos tentando esquiar novamente, mais uma tentativa mal sucedida. Eu e ela resolvemos sentar e brincar na neve, porque além de não termos conseguido esquiar, os calcanhares, tornozelos e canelas estavam doendo demais já por causa da bota. Enquanto isso ficamos tirando fotos do Raoni, e apreciando a abilidade dele hahahahaha



Sempre no chão hahaha

Toma essa, Raoni!



Depois de um tempo, resolvemos nos arrumar, porque a pista de esqui já ia fechar. Nos trocamos e fomos comer alguma coisa, não tínhamos almoçado né. Pegamos tudo, compramos o ticket do bus e viemos embora. Descobrimos que o motorista do bus era brasileiro também, só pelo modo como falava inglês. Aqui tem muuuuuitos brasileiros!!

Entregamos nossos esquis e roupas e voltamos para o hotel. Amanhã de manhã já vamos embora de Queenstown, e eu e a Keyla estávamos muito desapontadas porque não conseguimos fazer o sky dive, e amanhã o tempo vai abrir e ficar bom. Então estávamos tentando dar um jeito de ficar lá mais a manhã de quarta feira e depois pegar um bus e encontrar o pessoal na outra acomodação, que seria meio longe. Coversamos com a recepcionista do hotel, também brasileira, e ela disse que teríamos a opção de fazer o sky dive nas Flox Glacier, que é pra onde iremos. Falamos com a guia e ela já reservou para nós :D Está saindo melhor do que esperávamos até!! 

Tomamos nosso banho, acessamos a internet e ficamos enrolando até sair para jantar. Resolvemos jantar no FERGBURGUER, um lugar que faz uma espécie de xis brasileiro, por sinal muito bom, e sempreeee lotadasso! Logo depois demos uma volta no centrinho para comprar souvenirs, mas está tudo muito caro e decidimos comprar no caminho. Voltamos para o hotel e cama que amanhã é dia de acordar cedo de novo. :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário