Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

Day # 4 - Queenstown


Hoje acordarmos cedinho, coração já batendo a mil! Tomamos nosso café e fizemos um lanchinho extra pra comer à tarde e levamos uma mijada da guia, dizendo que não podia levar comida do café da manhã, hahahaha, tá louco, sempre nós.

Keyla e eu nos preparamos e fomos para o nosso Bungee Jump! Chegando na "loja" onde compramos o bungee, fomos pagar e quando percebemos, a Keyla tinha esquecido o voucher do pagamento que já tinha feito na Austrália. Tinha 15 minutos para ir pegar e voltar, mas estamos hospedados num morro muito alto, e a "loja" é em baixo. Mas em exatamente 15 minutos, ela estava de volta, suando, vermelha, morrendo de calor, mas com o voucher na mão.

Esperamos mais alguns minutos e o ônibus chegou pra nos pegar. Entramos e ficamos rindo de qualquer coisa, muito nervosas. Quando o ônibus começou a subir a montanha, ficamos cada vez mais nervosas, porque ele não parava de subir nuncaaaa, era alto DEMAIS!!! Finalmente chegamos no topo e já fomos colocando o equipamento e fazendo todo o processo para o pulo.






Tivemos algumas instruções de como proceder na hora do bungee, vimos alguns pular e logo pegamos uma espécie de bondinho que nos leva até o meio de duas montanhas, numa cabine, para pularmos de lá. Em baixo tem um rio, mas muito raso, que mal dá pra ver. Ficamos lá, rindo dos outros e cada vez ficando mais nervosas e com medo. Na cabine tocavam músicas altas para nos deixar mais apavoradas, ao invés de acalmar.

Colocaram o papel da Keyla antes do meu, e chegou a vez dela. Sentou na Cadeira do Terror e começou a se preparar e colocar outros equipamentos para pular. Neste momento pedi para ser a última, porque eu seria depois dela e não teria ninguém para me filmar e tirar fotos. Tinha só mais uma menina, então eu seria depois dela.

Chegou a vez da Keyla pular, eu filmando, muita emoção e coração batendo forte. GO! Ela foi, nem um grito, nem nada, só aquela corda que não esticava nunca. DEMAIS! Fiquei mais nervosa ainda. A outra menina já estava se preparando para pular enquando a Keyla voltava. Infelizmente ela não conseguiu soltar a corda que fazia sentar para não ficar de cabeça pra baixo na hora da volta.

Ela voltou, a outra menina pulou, e era minha vez. Fui pra Cadeira do Terror, tremendo demais! E o cara começou a me arrumar e me dar as instruções de como soltar a corda para sentar, depois do pulo. A outra menina chegou, e chegou de cabeça pra baixo, também não conseguiu soltar. Era minha vez. Fui caminhando que nem um pinguim até a beirada, porque não conseguimos mexer direito os pés, e de jeito nenhum olhava para baixo, só para frente. Ia devagarinho e o cara me forçando a ir mais rápido, estava cada vez com mais medo e com vontade de desistir, mas ao mesmo tempo pensava que tinha pago pra fazer aquilo e tinha que enfrentar aquilo naquele momento. 1,2,3, GO! Dei um impulso não muito forte e fui. Sensação?? De liberdade, de que estava realmente voando e que pesava como uma pena. A corda não esticava nunca. Os 134m ainda não tinham acabado e o rio chegava cada vez mais perto. Até que a corda me puxou e comecei a ir e voltar, hora de soltar a corda para sentar. Puxei com toda a força, ela soltou do meu tornozelo, mas não sentei também. Nenhuma de nós 3 conseguimos, porque eles tinham mudado o quipamento por causa do peso.

Fiquei de cabeça para baixo, tentando me segurar na corda e ficar com a cabeça um pouco para cima para não descer o sangue. Comecei a subir e ficava pensando o tempo todo de que aquilo tinha sido a melhor sensação que tive em toda a minha vida. Em como tive coragem de pular de 134 metros de altura. Realmente MARAVILHOSO, inexplicável. Realizei mais esse sonho!! Nevis Bungy Jump! Me obriguei a comprar as fotos e o vídeo, porque é uma experiencia única que deve ser registrada e lembrada para o resto da vida. Agradeço aos meus pais por essa orpotunidade maravilhosa que eles estão me proporcionando. E agradeço também por estar viva neste momento \o/ ahahaha Ganhamos ainda uma camiseta do bungee, e um certificado do pulo, bem legal.






Voltamos para o hotel, encontramos o Raoni e fomos almoçar um frango à parmegiana. Finalmente comida :P Tivemos que voltar logo, pois o Raoni tinha um passeio para fazer e já estava na hora. Eu e a Keyla ficamos no quarto acessando a internet e organizando fotos, morrendo de rir com o que tínhamos acabado de fazer. O tempo estava ruim, chovendo fraco e um frio bem chatinho.

Quando o Raoni chegou, nos arrumamos, fomos comer no Mc que hoje não tinha janta inclusa, encontramos o pessoal da viagem e fomos todos para um bar de gelo muito legal e MUITO frio. A temperatura lá dentro é entre -5ºC e -8ºC, e o tempo permitido é de meia hora, por causa do frio. Recebemos casacos e luvas e ainda ganhamos um free drink. TUDO DE GELO, inclusive os copos, mesas, paredes, tudo! Tiramos muitas fotos :P

Logo depois todos fomos para o The Buffalo Club, um bar bem legal aqui em Queenstown. No meio do bar, além de ter uma fogueira, tem amendoins onde todos podem pegar e comer de graça, hahah. O chão é cheio de cascas de amendoin. Ganhamos uma pulseirinha da TopDeck que podíamos comprar uma bebida e ganhávamos outra. A música começou a aumentar, e nós começamos a dançar, mas não durou muito tempo, porque começou a dar uma briga de mulheres. Depois disso ficamos só mais uns 10 minutos e já viemos embora, estávamos bem cansados.








Fiquei falando com minha família quando voltei, fazia tempo que não falava com eles, mas o sono falou mais alto e finalmente, depois desse dia muito bom, fui dormir!!!

domingo, 29 de julho de 2012

Day # 3 - Queenstown


Ô beleza, acordamos suuuuuuper atrasados. Coloquei o celular pra despertar, mas tem que selecionar dia da semana, e estava selecionado sábado, e hoje é domingo. A hora para levar as malas para o ônibus era das 7:50 ás 8:00 e acordamos às 7:55 graças ao Raoni.

Correria total para terminar de arrumar tudo e ainda NOS arrumarmos. Fomos correndo para o café da manhã, que estava muito pobre. Só tinha cereais, leite, um pãozinho e algumas geléias. Nem pudemos comer direito, por que só tínhamos uns 10 minutos. Ainda estávamos comendo quando a guia já começou a nos chamar. Mais correria, levar as malas para o ônibus, enquanto ainda enfiava um pão guela abaixo e por aí vai...

Começamos nossa viagem para Queenstown às 8:30 e fomos parando milhões de vezes durante o caminho. Já não aguentávamos mais.




Perto das 11 da manhã, paramos para comer e, mais uma vez, nos atrasamos para voltar para o ônibus. Criamos vergonha na cara e agora estamos tentando voltar para o ônibus um pouco antes de todos, estava ficando chato já hahahaha sempre nós.

O Sky dive era pra ser hoje, mas a guia avisou eu e a Keyla que será amanhã, porque hoje o tempo está muito nublado e cheio de nuvens. Ficamos um pouco aliviadas, vai dar mais tenpo para preparar o psicológico :P

Mais uma parada numa cidadezinha antes de Queenstown. Estilo filme, antiga, organizadinha, e com um rio que foram gravadas algumas cenas de Senhor dos Anéis. Tudo muito "fofo".

Finalmente Queenstown. Chegamos na nossa acomodação, linda por sinal, e muito confortável, com uma vista maravilhosa. A cidade é demais!! Os quartos são separados por sexo, mas quando chegamos, vimos que o meu e o da Keyla tem uma cama de casal e mais um beliche, ou seja: o Raoni vai dormir com nós de novo! \o/

Fomos dar uma volta na cidade para almoçarmos, e encontramos uma mini pizzaria. Pegamos uma pizza de Meatlovers para nós três, e mais uma porção de batatinhas e 2 litros de L&P. Estava muito bom!!

Enquanto comíamos, eu estava lendo uma revistinha de atividades em Queenstown e vi que tinha uma pista de patinação no gelo. Resolvemos ir nos divertir um pouco, já que hoje não tem programação nenhuma. O caminho para chegar lá era por dentro de um parque LINDO, com muitas árvores e uma paisagem perfeita. Quando chegamos, vimps que a vista era enormeee, e o preço muito acessível! $15 o aluguel de um par de patins, e o tempo era liberado.

Pegamos nossos patins e nos divertimos muito patinando. Alguns tombos, várias fotos e muita risada. Tirando que eu queria muito chutar o pé de uma patinadora de verdade que estava lá se achando para todos hahahahahahaha Foi muito legal!

Ficamos só uma meia hora, porque cansa demais, e resolvemos pegar o rumo de casa. Viemos caminhando bem devagar e apreciando a paisagem. Chegamos bem cansados, deitamos um pouco e já fomos tomar banho e nos arrumar para a janta. Temos que estar lá às 7:44 e uma hora antes já estávamos prontos. Dessa vez NÃO VAMOS nos atrasar!!! hahahaha










Relembrando os velhos tempos



Ficamos esperando o pessoal na recepção do hostel e partimos pra janta. Fomos num restaurante/pub muito tri!! Adivinha qual foi a janta? Batata frita de entrada, e pizzaaaa hahaha de novo! Almoço e janta foi pizza :P Interessante que o teto do restaurante abria de tempos em tempos pra refrescar o locar, mas não era muito agradável, porque ficava frio, calor, frio, calor...



Teto Aberto


Comecei a ter uma cólica e ela começou a ficar cada vez mais e mais forte. Depois de comer  sobremesa resolvemos ir embora, e quando chegamos na saída, fiquei tonta e comecei a suar e ficar com calor, horrível :S Tive que subir as escadas ainda. Mas depois de um tempo, fiquei bem de novo.  Isso é horrível.

Pegamos nosso rumo de volta pra casa e estamos aqui conversando e atualizando a net :P

Good night!

Day # 2 - Lake Ohau


Fiquei até as 3 da manhã esperando a Keyla e o Raoni chegarem para abrir a porta pra eles. Tenso foi entrar no quarto e arrumar as coisas pra dormir com mais 7 pessoas dormindo lá, além de nós.

Fomos dormir bem tarde e tivemos que acordar as 7:30 da manhã. Hoje não tínhamos café da manhã incluso, então resolvemos ir no Hungry Jacks que é ali pertinho e comemos um pão com bacon e ovo, e um chocolate quente. Na rua: FRIO!


Voltamos, pegamos nossas malas e esperamos o pessoal da TopDeck pra começarmos a viagem.

Logo já estavam ali e pegamos o bus, que por sinal é muito bom. Com janelas bem grandes que dá pra ter uma vista bem boa e, bancos de couro. Como tem poucas pessoas viajando com nós, pudemos pegar dois bancos para cada.

A partir daí, pegamos nosso rumo sentido sul.

Fizemos uma pausa para o almoço em uma fazenda em Canterbury Plains, este é o coração da criação de ovinos na Ilha Sul. Nos juntamos a uma família de agricultores, donos da fazenda, para almoçarmos um bbq kiwi e uma deliciosa sobremesa.

Logo após, tivemos uma pequena aula para aprender sobre a vida de criação de ovelhas e bovinos. Eles produzem lã, lamb e carne bovina. O agricultor nos presenteou com um apito que é usado para chamar seu cachorro que "espanta" as ovelhas, mas ninguém conseguiu usar, hahaha.

Ele ofereceu um filhotinho de ovelha para pegarmos no colo e eu me candidatei, que arrependimento hahaha além de ficar fedendo a ovelha, ela estava bem sujinha, éca. :P





Seguimos viagem e ao longo do caminho paramos em alguns lagos, como o Lake Tekapo, Lake Pukaki com vista para o Mt. Cook - conhecido pelo povo Maori como Aoraki. Nossa hospedagem de hoje à noite está aninhada nas colinas, nas margens do Lake Ohau. Vista linda do lago e das montanhas. Realmente um paraíso.





Fomos das uma caminhada e tirar umas fotos, mas logo tivemos que voltar para tomar banho e nos arrumarmos para a janta. A guia teve que bater na porta do nosso quarto, porque estávamos atrasados. Putz.




Na hora da janta hoje estavam todos vestidos de verde e caracterizados com roupas da Irlanda, assim como o restaurante e todas as pessoas da acomodação. Quando chegamos lá, não sabíamos de nada e logo que fomos sentar, o garçom tirou nossos pratos da mesa e fez nós voltarmos para o quarto e nos caracterizarmos como todos. Tinham pessoas pintadas de verde, e com fantasias. Só não me perguntem o por quê, que até agora eu não entendi hahaha. Jantamos uma espécie de batatas com carne de panela, não muito boa, mas em compensação, a sobremesa estava bem saborosa. Banana split! :D

Depois da janta nos juntamos no bar do hotel, teria uma banda tocando essa noite. Não estava muito legal, o pessoal não estava animado, e a banda não tinha dado nem sinal de vida ainda. Então resolvemos ir para o quarto beber um vinho que tínhamos comprado no caminho, e depois voltaríamos para assistir a banda. Mas aconteceu que bebemos nem metade do vinho e estávamos muito cansado, resolvemos não voltar para o bar.


Ficamos pelo quarto mesmo ouvindo música, arrumamos as coisas e, hora de dormir. O Raoni resolveu dormir conosco, porque ele estava no quarto com um coreano meio estranho hahahah

Amanhã é dia de acordar cedo, porque seguimos viagem para Queenstown.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Day # 1 - Christchurch


Chegou o grande dia!!! TRIP SOUTH ISLAND NZ


Acordei às 5 da manhã e comecei a me arrumar, tomar café e arrumar o resto das coisas para a tão esperada viagem.

Tudo pronto, céu ainda escuro e lá vou eu, lomba acima com mala e tudo.

Peguei o primo ônibus rumo à city e o motorista já foi muito querido comigo, o pessoal por aqui é muito simpático. Chegando na city, fui pra próxima parada e peguei o AIRBUS, que é um ônibus especial que vai para o aeroporto. Ele tem umas prateleiras para colocar as malas, bem legal.

Chegando no aeroporto, desci na parada errada. Ao invés de descer no Terminal Doméstico, desci no Internacional. Não conseguia direito saber se era longe ou perto para ir caminhando, então pedi para um taxista me levar, mas ele disse que era logo em seguida, e que não ia fazer eu gastar $32 para andar apenas alguns metros.

Então ele me ordenou a seguir uma linha verde, que daria no terminal correto. Só segui a tal da linha e deu tudo certo, só uns 10 minutinhos caminhando.

Fiz o check-in, minha mala não ultrapassou o peso permitido \o/ finalmente! Hahaha

Por incrível que pareça, eu não estava nervosa. Muito pelo contrário, estava tranquila até demais. Embarquei no avião, decolamos, e eu estava com muito sono e querendo dormir, enquanto todos os passageiros estavam conversando e rindo muito alto, nunca vi gente tão barulhenta em um avião :P Então não consegui dormir muito.

O tempo de vôo de Auckland até Christchurch é de apenas 1h20min, foi rapidinho.

A emoção começou a bater quando começaram a surgir as montanhas cobertas de neve. Aí começou a cair a ficha.


Cheguei bem tranquila, peguei minha mala, e peguei um Shuttle pra me trazer até o hostel, que é o transporte mais barato. Junto comigo, entrou outro rapaz, Indiano.

Primeiro o motorista foi levar ele ao seu destino, porque era mais perto, mas ele não tinha acomodação, e não sabia onde ia ficar então ficou um vaivém que demorou mais de uma hora.

Finalmente ele se decidiu e desceu em um hostel.

A primeira impressão de Christchurch foi linda, casas organizadinhas, estilo de campo. Milhos de árvores secas, realmente lindo, mas quando chegamos no centro da cidade, uma surpresa. Tudo em reforma, vários caminhões, locais interdidados, paisagem não tão bonita como no subúrbio. Motivo? Um terremoto de 7.5 que teve algumas semanas atrás.

É, destruiu algumas partes da cidade, infelizmente.


Agora é minha vez, o motorista veio conversando comigo e me trouxe na Jailhouse Accommodation, primeiro backpacker da trip. O custo do transporte foi de apenas $24. Bem mais em conta que um táxi.

Chegando aqui, a recepcionista me deu as orientações, levei as malas para o quarto, que é para 10 pessoas e fui almoçar. Tem um Subway e um Hungry Jacks bem perto daqui, escolhi a segunda opção, porque o Subway estava muito cheio.

Jailhouse
Voltei pra Jailhouse e não tinha muito o que fazer. O hostel tem esse nome, pois é todo estilo prisão mesmo. As portas dos quartos, tem algumas salas que são decoradas, tem uma parte que podemos tirar fotos com plaquinha e roupa de presos. É muito legal e interessante. O meu quarto tem 5 beliches e um banheiro que não tem chuveiro. Os banheiros com chuveiros são nos corredores, de uso comum.


Tem também uma cozinha, uma sala de cinema com retroprojetor, uma sala de tv, sala de computadores e diversas outras coisas interessantes. Livros, jogos, dvds, computadores, maquinas de refrigerante e doces, bicicletas. Muitas das coisas free, mas nem todas. Internet, comidas e bicicletas não são de graça, infelizmente.

Hoje à tarde, além de ficar um pouco na internet, assisti à dois filmes bem legais.

Já era noite e decidi ir comer algo, mas o que? Minhas opções: subway e hungry jacks novamente, mas dessa vez escolhi subway, porque já tinha almoçado hambúrguer.

Depois de comer fui dar uma caminha para conhecer um pouco a rua, que é bem movimentada. Vários bares lotados com pessoas assistindo à um jogo de Rugby que eu não fazia ideia de quem era, mas provavelmente era um jogo bem importante.

E também fiquei procurando lugares pra tomar café da manhã do dia seguinte, que não está incluso.

Finalmente voltei para a acomodação, arrumei minhas coisas e fui tomar um banho.

Agora estou aqui esperando ansiosamente a chegada da Keyla e do Raoni. Amanhã cedo começa a trip de verdade!!!




quinta-feira, 26 de julho de 2012

128º - 134º dia


Fim de semana fiquei todo em casa, porque não tinha absolutamente nada pra fazer. Sábado ficou nublado e frio o dia inteiro, e domingo de madrugada começou a chover e não parou mais até quarta, e um pouco de quinta ainda.

Segunda feira já comecei a arrumar minhas malas, inclusive pra voltar pra Sydney. Quero voltar da minha viagem e não ter muita dor de cabeça arrumando malas.

Terça, depois da aula, vim pra casa, arrumei umas coisas, tomei banho e voltei pra city. Eu e os brasileiros do apê da Polonesa resolvemos cozinhar comida brasileira. Cardápio da noite: arroz de forno e strogonoff de frango, e, é claro, uma cervejinha :P haha Mandamos muuuito bem, hein brazucas!!! Todos amaram!

Quarta fui na agência pra agilizar alguns assuntos sobre meu visto da Austrália e, depois vim pra casa e fiquei no pc vendo o itinerário da minha trip e pesquisando algumas coisas... ansiedadeeeeeeeeee.

Quinta feira (hoje), depois da aula fui almoçar num restaurante brasileiro muito bom. Arroz, feijão e batata frita, hmmmm. Depois fui ver onde eu teria que pegar o ônibus pra ir até o aeroporto e ainda comprei uma capinha pra lente da minha câmera, porque perdi a outra que eu tinha em Sydney ainda.

Amanhã estou saindo as 7 da manhã de casa rumo à Ilha Sul da Nova Zelândia. Vou viajar durante 8 dias juntamente com a Keyla e o Raoni, meus amigos que também moram na Austrália.

Estou MUITO ansiosa, porque vou chegar lá totalmente sozinha, sem ninguém pra me levar pra “casa” como tive nas duas outras ocasiões. Além das malas né, que vou ter que levar no ônibus, sozinhaaaa. Vai dar tudo certo e depois posto tudo aqui no blog de como foi :D

sexta-feira, 20 de julho de 2012

123º - 127º dia


Boom, voltando a escrever aqui. Como já mencionei, vou postar só quando tiver mais coisas pra contar, porque ultimamente meus dias andam sendo meio vazios.

Ou quando eu precisar desabafar, venho aqui também ;D

Na segunda-feria, passei o dia inteiro em casa (nem fui na aula :x), quando acordei estava chovendo pra caramba e, todas as segundas são só revisão da última semana, então, resolvi ficar em casa mesmo, já que meu finde tinha sido cheio, hahaha.

Terça, a única coisa de diferente foi que fui na agência aqui da NZ pra preencher uns formulários para o meu visto da AUS, tudo se encaminhando :D

De duas em duas semanas, nas quartas feiras, minha professora promove um encontro dos alunos da escola em algum bar. Nessa quarta foi no LIMÓN, um restaurante espanhol que servia tapas. Fiquei um tempo lá e o Eduardo, sua namors e eu resolvemos ir em algum outro lugar para jantar, porque lá onde estávamos era muito pequeno e caro para o nosso bolso :P Então fomos numa pizzaria super barata e MUITO boa.



Quinta fui no apê da Polonesa à noite, pois o Árabe iria cozinhar comida árabe pra geral :P Ajudamos ele à cozinhar, bebemos umas cervejas, comemos e jogamos Black Jack o resto da noite. Estava bem divertido, mora muita gente naquele apartamento, é bem legal. Pena que no outro dia tenho aula e também o último bus aqui pra casa é as 11 :/

Hoje também não teve nada de muito interessante. Depois da aula fui fazer umas comprinhas pra poder viajar semana que vem, coisas como luva, legging e, aproveitando, um esmalte da REVLON ($12 e mais a faca)...

Tinha combinado de sair com a Polonesa e o pessoal hoje à noite, mas ela ficou doente e não vai poder :( Fica pra próxima. Já que não deu, faço minhas unhas e uns abdominais pra ver se compensa um pouco hahahaha

Não tenho nada programado pro finde ainda e, além do mais, estou tentando economizar pra torrar tudo na minha viagem pra ilha sul na semana que vem \o/

Beijos à todos, e volto a postar quando tiver assunto!

domingo, 15 de julho de 2012

122º dia


Por que só depois de um mês e alguns dias que as coisas começaram a melhorar, hein?

Hoje acordei, tomei um café e logo tive a notícia de que a TRÔ ficou em 3º lugar na gincana

Fazer o que né?! Mas ano que vem estou lá pra recuperar o caneco com a galera toda.

Logo me arrumei e fui num evento onde teria comida brasileira, com direito a arroz, feijão, farofa, aipim, maionese e costelão!

Estava muito bom, ainda mais tudo isso acompanhado de uma boa de uma caipirinha :D mazáá

Com a companhia da minha querida amiga Polonesa, Joanna e várias outras pessoas de diferentes nacionalidades que conheci hoje. DEMAIS!!

Tirando que o tempo hoje está horrível, fomos pro apê deles (Joanna e cia) pra beber e jogar cartas... e fomos tarde à dentro fazendo isso.


Estava MUITO bom e divertido, fazia tempo que eu não tinha dias bons como esse finde. Fui embora as 8 da noite, porque já estava cansada do fim de semana movimentado hahahaha

Agora estou aqui, com dor de cabeça, mas muito feliz contando sobre meu dia \o


sábado, 14 de julho de 2012

121º dia - MAORI FESTIVAL


Ahhh, hoje já tenho coisas mais interessantes pra contar! :D

De manhã acordei cedinho e fiquei conversando com meus pais e acompanhando a gincana do liberato... FORÇA MINHA TRÔ!!

Depois de almoçar, combinei com uns amigos de irmos no Festival Maori que está rolando aqui em Auckland... Não sei direito a história, mas é uma comemoração de ano novo pra eles e dura um mês.

Estava muito legal lá :D Bem diferente e eles tem umas danças e rituais bem loucos e que dão muito medo, que se chama HAKA. Eles tipo “mostram sua força” através de danças assustadoras. Amanhã tento postar alguns vídeos no facebook.


Depois fomos tomar um café muito bom em uma sorveteria suíça. Delicious!!

Então fomos dar uma caminhada pra procurar uns livros e quando estava escurecendo, resolvemos ir jogar uma sinuca. Ficamos um tempão jogando e nos divertindo :D Muito legal


Everybody com fome, então eu, o Dudu, o Marcos e o Abdu (árabe), fomos pegar uma pizza e comer na rua mesmo, diferente e divertido!


Agora estou em casa, muito satisfeita de ter tido meu primeiro dia divertido aqui na Nova Zelândia, depois de um mês!

Amanhã tem maissss!!

Boa noite e boa sorteeeeee aTRÔpelando, na gincana! Esse ano é nosso \o




quinta-feira, 12 de julho de 2012

119º dia


Nada de interessante hoje, além do alarme de incêndio tocar e termos todos que evacuar e perder uns 40 min de aula! Uhul hahaha

Além disso, as coisas de sempre: aula, almoço, casa, pc, banho, janta, pc, pc, temas, pc.... 

Pra falar a verdade, não aguento mais escrever aqui no blog, devem ter umas 4 ou 5 pessoas acompanhando :/

Não sei se isso importa, mas essa última noite eu dormi bem :)

Bom dia/noite à todos!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

118º dia

Bom... não tenho muito o que falar sobre o dia de hoje..
Acordei as 3 e pouco da manhã e não consegui mais dormir direito, só ficava me revirando na cama e olhando a hora o tempo todo esperando que chegasse 7 da manhã logo para meu despertador tocar..

Depois fui pra aula e eu tava com sono, óbvio, então não rendeu muito, até porque a matéria que estamos aprendendo é bem chatinha ¬¬

Vim pra casa e no ônibus eu estava passando meio mal, bem enjoada.
Psicológico tá me afetando muito!

PASSAAAA TEMPO, PASSA!!

Depois fiquei em casa mesmo, fiz meu tema, fiquei no pc jogando uns joguinhos, jantei, tomei banho...
As coisas de sempre!

Bom dia brasileiros! Me desejem boa noite, porque estou precisando :/

E VAMÔO ATRÔPELANDO HOJEEE!!
Quero notícias, vídeos e fotos do INFERNO VERDE e da reunião de hoje!

:D

terça-feira, 10 de julho de 2012

117º dia


Hoje a aula tava meio chatinha... eu não tava muito afim de ter aula tbm..

Depois disso, almocei uma comida congelada e fui no cinema com o Luã e mais um japa que nunca sei o nome. Na verdade nunca sei o nome de nenhum asiático, hahaha só os que colocam um nome inglês...

A gente fez umas pipocas de micro-ondas na escola e fomos hoje, porque é o dia mais barato :P

Assistimos THE AMAZING SPIDER MAN, que por sinal é muito bom, eu adorei!

E ainda tirou meu tédio de todas as tardes :D

Depois vim pra casa, jantei, fiz meus temas, consegui falar um tempão com o pessoal de Sydney que eu to morrendo de saudadesssss, e agora estou indo pro banho e depois dormir :D

segunda-feira, 9 de julho de 2012

116º dia


Hoje não foi um dia muito bom pra mim, já acordei meio “estressada”...

A aula, em si, foi boa até, mas hoje não aprendi muita coisa, foi só uma reprise da semana passada.

Depois da aula almocei e fiquei nos pcs da escola resolvendo uns assuntos. Coisas que estão me deixando bem triste e pra baixo ultimamente...

Quando voltei pra casa, cheguei e logo fui devolver o carrinho do mercado, aproveitei e já dei uma boa de uma caminhada né, porque o mercado é longinho de casa.

Voltei, conversei com um amigo que me fez descarregar e fez bem. Chorei o dia inteiro de novo... não sei o que está acontecendo. Esse lugar não tem uma energia boa que me faça ficar bem. Vocês já devem estar cansados de ler, mas ESTOU MUITO ANSIOSA PRA VOLTAR PRA AUSTRÁLIA. É lá que estão meus amigos, minha escola que eu adoroooo, professores, meus lugares preferidos... tudo!

Lá eu me sinto muito bem e não dá tempo de ficar pensando besteiras.

Aqui fico me lamentando que não estarei no Brasil pra algumas datas comemorativas e isso me faz ficar mais pra baixo ainda.

Mas cada vez tenho mais certeza de que é na Austrália que eu quero ficar. Voltar para o Brasil só quando tiver algo muito importante pra fazer ou quando eu não aguentar mais de saudades da minha família. Cada vez tenho menos coisas pra fazer lá.

Quero trabalhar aqui, ganhar experiência, ficar FLUENTE no inglês, que não estou nem perto disso ainda... e aproveitar a vida!!!

Depois de tudo isso só tomei um banho, jantei e vim pra cá fazer minhas coisas...

Agora vou fazer umas cruzadinhas e depois dormir.

Não sei por que, mas ultimamente eu ando acordando de madrugada e não consigo voltar a dormir, só dou uns cochilos e fico rolando na cama, que merda isso :/ Daí passo o dia bocejando...

Beijos... to sentindo muita falta de todos que são próximos de mim e, principalmente da comida da minha mãe da tia Vani hahaha

domingo, 8 de julho de 2012

115º dia


Hoje acordei 4 e pouco da manhã e fiquei rolando na cama... quando vi, eram 7:15 e eu não conseguia mais nem tentar dormir. Então resolvi ligar o pc e fiquei falando a manhã inteira com minha família. Por isso que domingos pela manhã são muito bons aqui :P

Almocei, arrumei um pouco o quarto, troquei de roupa e, como cansei de ficar esperando a luta principal do UFC, resolvi ir no mercado.

Dei uma caminhada debaixo de um sol maravilhoso que o dia estava proporcionando hoje e fiquei olhando vitrines no centrinho e depois passeando pelo mercado :P

Fiz várias compras, porque como não posso cozinhar aqui durante a semana, também não quero passar a semana inteira à base de miojo, então comprei várias comidas prontas e lanchinhos pra não ficar gastando todos os dias na rua.

Pra voltar pra casa era impossível trazer as sacolas na mão, então trouxe o carrinho mesmo :P como eu sempre fazia na Austrália, e era permitido, mas aqui não é, infelizmente. Mas eu não tinha o que fazer, então apelei pra isso mesmo. Amanhã, depois da aula vou lá devolver haha



Quando cheguei em casa, o Anderson Silva estava se apresentando pra luta :D que bomm, deu tempo de assistir e valeu muito apenaaaa, porque foi MUITO BOM!!

Spider deu sorte no 2º round e meteu pau naquele fdp!!! BEM FEITO! E ainda convidou o cara pra comer um churras na casa dele, hahaha isso aí Anderson!!

Depois fiquei organizando minhas compras e logo já era hora da janta. Fui jantar, depois arrumamos tudo, e eu e o Dudu fomos pedir ajuda pra mãe em nossos textos. Ela ficou um tempão nos ajudando e nos corrigindo.

Então passei o texto à limpo e resolvi fazer um chocolate quente, hmmmm, nesse friozinho!
Ficou muitoooo bom!!

Eu e o Dudu ficamos um tempão conversando a discutindo sobre o tamanho de alguns países comparados com cidades e estados e, com isso, descobrimos que a Nova Zelândia é realmente MUITO pequena, e o RS grande. RS é maior em área que a NZ inteira!! Demais pesquisar sobre essas coisas.

Tomei um banho e vim me deitar e escrever para o blog :D

Agora estou indo dormir que amanha cedinho tem aula!
Beijoos

sábado, 7 de julho de 2012

114º dia


Hoje acordei super cedo, porque com o horário que vou dormir, é impossível acordar tarde.

Então liguei o note e fiquei falando com meus pais até que a internet deles parou de funcionar. 

Tomei meu café, fiquei treinando my singing skills hahahaha e depois de um tempo já era horário de almoço.

Fiz uma massa com molho de queijo, com presunto e orégano, hmmmmm, delícia

Quando acordei, decidi que hj não ficaria em casa, pelo menos não à tarde. E foi isso que fiz, não fiquei em casa hahaha

Resolvi pegar o bus e ir pra qualquer lugar. Fui parar em Takapuna. Um centro bem legal, com muitas lojas, shoppings, restaurantes, bares e cafés, e uma praia encantadora. Com muita gente brincando, jogando bola, levando seus cachorros pra passear.

Isso fez eu me sentir bem. Esqueci um pouco a vida no Brasil e fiquei por lá, caminhando e tirando várias fotos pra distrair. Me sentei num gramado e fiquei só observando as pessoas, todas felizes, brincando, alguns no mar praticando esportes e se arriscando a entrar na água.

O dia estava lindo, com um sol radiante, mas frioo.

Dei mais uma caminhada, comprei um sorvete muuuito bom e fui pegando o caminho de volta, pra pegar o bus.

Entrei num shopping muito legal e fiquei por lá, passeando. Comprei mais um casaco hoje, estava baratinho e na promoção :D hahaha sempre né

Quando voltei pra casa, a janta estava quase pronta. Papai está de volta da Austrália \o/ e hoje, também, tem uma nova inquilina. Sempre esqueço o nome dela, mas ela é coreana e não fala quase nada de inglês. Soo, bem difícil a comunicação.

Jantamos e ficamos conversando sobre a Austrália e tecnologias. Meu papi tá tentando me convencer em ficar aqui na NZ, dizendo que a Austrália é horrível. Perigoso, busy, gente arrogante, caro... ihhh, ele dá milhões de argumentos, mas nada me faz mudar de ideia.

Essa noite já tomei um chimas e agora estou fazendo meu texto, que tem que fazer toda semana, pra entregar segunda feira na aula. Difícil, mas vamos lá né!!!

Boa noite/bom dia, como sempre!!
Beijosss com saudades!