Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Day # 1 - Christchurch


Chegou o grande dia!!! TRIP SOUTH ISLAND NZ


Acordei às 5 da manhã e comecei a me arrumar, tomar café e arrumar o resto das coisas para a tão esperada viagem.

Tudo pronto, céu ainda escuro e lá vou eu, lomba acima com mala e tudo.

Peguei o primo ônibus rumo à city e o motorista já foi muito querido comigo, o pessoal por aqui é muito simpático. Chegando na city, fui pra próxima parada e peguei o AIRBUS, que é um ônibus especial que vai para o aeroporto. Ele tem umas prateleiras para colocar as malas, bem legal.

Chegando no aeroporto, desci na parada errada. Ao invés de descer no Terminal Doméstico, desci no Internacional. Não conseguia direito saber se era longe ou perto para ir caminhando, então pedi para um taxista me levar, mas ele disse que era logo em seguida, e que não ia fazer eu gastar $32 para andar apenas alguns metros.

Então ele me ordenou a seguir uma linha verde, que daria no terminal correto. Só segui a tal da linha e deu tudo certo, só uns 10 minutinhos caminhando.

Fiz o check-in, minha mala não ultrapassou o peso permitido \o/ finalmente! Hahaha

Por incrível que pareça, eu não estava nervosa. Muito pelo contrário, estava tranquila até demais. Embarquei no avião, decolamos, e eu estava com muito sono e querendo dormir, enquanto todos os passageiros estavam conversando e rindo muito alto, nunca vi gente tão barulhenta em um avião :P Então não consegui dormir muito.

O tempo de vôo de Auckland até Christchurch é de apenas 1h20min, foi rapidinho.

A emoção começou a bater quando começaram a surgir as montanhas cobertas de neve. Aí começou a cair a ficha.


Cheguei bem tranquila, peguei minha mala, e peguei um Shuttle pra me trazer até o hostel, que é o transporte mais barato. Junto comigo, entrou outro rapaz, Indiano.

Primeiro o motorista foi levar ele ao seu destino, porque era mais perto, mas ele não tinha acomodação, e não sabia onde ia ficar então ficou um vaivém que demorou mais de uma hora.

Finalmente ele se decidiu e desceu em um hostel.

A primeira impressão de Christchurch foi linda, casas organizadinhas, estilo de campo. Milhos de árvores secas, realmente lindo, mas quando chegamos no centro da cidade, uma surpresa. Tudo em reforma, vários caminhões, locais interdidados, paisagem não tão bonita como no subúrbio. Motivo? Um terremoto de 7.5 que teve algumas semanas atrás.

É, destruiu algumas partes da cidade, infelizmente.


Agora é minha vez, o motorista veio conversando comigo e me trouxe na Jailhouse Accommodation, primeiro backpacker da trip. O custo do transporte foi de apenas $24. Bem mais em conta que um táxi.

Chegando aqui, a recepcionista me deu as orientações, levei as malas para o quarto, que é para 10 pessoas e fui almoçar. Tem um Subway e um Hungry Jacks bem perto daqui, escolhi a segunda opção, porque o Subway estava muito cheio.

Jailhouse
Voltei pra Jailhouse e não tinha muito o que fazer. O hostel tem esse nome, pois é todo estilo prisão mesmo. As portas dos quartos, tem algumas salas que são decoradas, tem uma parte que podemos tirar fotos com plaquinha e roupa de presos. É muito legal e interessante. O meu quarto tem 5 beliches e um banheiro que não tem chuveiro. Os banheiros com chuveiros são nos corredores, de uso comum.


Tem também uma cozinha, uma sala de cinema com retroprojetor, uma sala de tv, sala de computadores e diversas outras coisas interessantes. Livros, jogos, dvds, computadores, maquinas de refrigerante e doces, bicicletas. Muitas das coisas free, mas nem todas. Internet, comidas e bicicletas não são de graça, infelizmente.

Hoje à tarde, além de ficar um pouco na internet, assisti à dois filmes bem legais.

Já era noite e decidi ir comer algo, mas o que? Minhas opções: subway e hungry jacks novamente, mas dessa vez escolhi subway, porque já tinha almoçado hambúrguer.

Depois de comer fui dar uma caminha para conhecer um pouco a rua, que é bem movimentada. Vários bares lotados com pessoas assistindo à um jogo de Rugby que eu não fazia ideia de quem era, mas provavelmente era um jogo bem importante.

E também fiquei procurando lugares pra tomar café da manhã do dia seguinte, que não está incluso.

Finalmente voltei para a acomodação, arrumei minhas coisas e fui tomar um banho.

Agora estou aqui esperando ansiosamente a chegada da Keyla e do Raoni. Amanhã cedo começa a trip de verdade!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário