Total de visualizações de página

domingo, 29 de julho de 2012

Day # 2 - Lake Ohau


Fiquei até as 3 da manhã esperando a Keyla e o Raoni chegarem para abrir a porta pra eles. Tenso foi entrar no quarto e arrumar as coisas pra dormir com mais 7 pessoas dormindo lá, além de nós.

Fomos dormir bem tarde e tivemos que acordar as 7:30 da manhã. Hoje não tínhamos café da manhã incluso, então resolvemos ir no Hungry Jacks que é ali pertinho e comemos um pão com bacon e ovo, e um chocolate quente. Na rua: FRIO!


Voltamos, pegamos nossas malas e esperamos o pessoal da TopDeck pra começarmos a viagem.

Logo já estavam ali e pegamos o bus, que por sinal é muito bom. Com janelas bem grandes que dá pra ter uma vista bem boa e, bancos de couro. Como tem poucas pessoas viajando com nós, pudemos pegar dois bancos para cada.

A partir daí, pegamos nosso rumo sentido sul.

Fizemos uma pausa para o almoço em uma fazenda em Canterbury Plains, este é o coração da criação de ovinos na Ilha Sul. Nos juntamos a uma família de agricultores, donos da fazenda, para almoçarmos um bbq kiwi e uma deliciosa sobremesa.

Logo após, tivemos uma pequena aula para aprender sobre a vida de criação de ovelhas e bovinos. Eles produzem lã, lamb e carne bovina. O agricultor nos presenteou com um apito que é usado para chamar seu cachorro que "espanta" as ovelhas, mas ninguém conseguiu usar, hahaha.

Ele ofereceu um filhotinho de ovelha para pegarmos no colo e eu me candidatei, que arrependimento hahaha além de ficar fedendo a ovelha, ela estava bem sujinha, éca. :P





Seguimos viagem e ao longo do caminho paramos em alguns lagos, como o Lake Tekapo, Lake Pukaki com vista para o Mt. Cook - conhecido pelo povo Maori como Aoraki. Nossa hospedagem de hoje à noite está aninhada nas colinas, nas margens do Lake Ohau. Vista linda do lago e das montanhas. Realmente um paraíso.





Fomos das uma caminhada e tirar umas fotos, mas logo tivemos que voltar para tomar banho e nos arrumarmos para a janta. A guia teve que bater na porta do nosso quarto, porque estávamos atrasados. Putz.




Na hora da janta hoje estavam todos vestidos de verde e caracterizados com roupas da Irlanda, assim como o restaurante e todas as pessoas da acomodação. Quando chegamos lá, não sabíamos de nada e logo que fomos sentar, o garçom tirou nossos pratos da mesa e fez nós voltarmos para o quarto e nos caracterizarmos como todos. Tinham pessoas pintadas de verde, e com fantasias. Só não me perguntem o por quê, que até agora eu não entendi hahaha. Jantamos uma espécie de batatas com carne de panela, não muito boa, mas em compensação, a sobremesa estava bem saborosa. Banana split! :D

Depois da janta nos juntamos no bar do hotel, teria uma banda tocando essa noite. Não estava muito legal, o pessoal não estava animado, e a banda não tinha dado nem sinal de vida ainda. Então resolvemos ir para o quarto beber um vinho que tínhamos comprado no caminho, e depois voltaríamos para assistir a banda. Mas aconteceu que bebemos nem metade do vinho e estávamos muito cansado, resolvemos não voltar para o bar.


Ficamos pelo quarto mesmo ouvindo música, arrumamos as coisas e, hora de dormir. O Raoni resolveu dormir conosco, porque ele estava no quarto com um coreano meio estranho hahahah

Amanhã é dia de acordar cedo, porque seguimos viagem para Queenstown.


Nenhum comentário:

Postar um comentário